Objetivos
A consultoria tem como objetivo auxiliar empresários no planejamento e implementação das melhores práticas de gestão e operação de pedidos, preparação e entregas, visando atender os clientes do segmento de forma mais eficiente e conveniente
Modalidade
Remoto
Instrumento
Consultoria
Público-Alvo
Microempresa (ME). Microempreendedor Individual (MEI). Empresa de Pequeno Porte (EPP). Produtor Rural (PR) Artesão (ART).
Descrição dos serviços
Etapa 01: Alinhamento da Proposta
- Reunião inicial para alinhar o escopo do trabalho, definir cronograma, responsáveis e obter informações necessárias para fundamentar a entrega.
Etapa 02: Avaliação para Implantação do Delivery ou Ajustes Necessários
- Análise completa dos processos de pedidos, produção e logística.
- Identificação de modelos de entrega, opções de pagamento, áreas atendidas, custos e viabilidade financeira.
- Planejamento de canais de comunicação, cardápio e embalagens apropriadas para garantir a eficiência e fidelização.
Etapa 03: Implementação da Consultoria para Implantação ou Ajustes
- Orientação para contratação de entregadores ou empresas terceirizadas.
- Ajustes no cardápio e atendimento ao público, incluindo a confirmação e despacho de pedidos.
- Planejamento de campanhas, divulgação e promoções específicas para o delivery.
- Implementação de melhorias e verificação de resultados após a intervenção.
Entregas Finais:
- Relatórios detalhados das análises e resultados, contendo soluções propostas, plano de ação e recomendações para a melhoria contínua.
Benefícios
Eficiência operacional
A consultoria ajudará a implementar melhores práticas de gestão e operação, otimizando os processos de pedidos, preparação e entregas, o que pode resultar em uma operação mais eficiente, reduzindo tempo, esforço e recursos desperdiçados.
Melhoria na qualidade do serviço
Com o planejamento adequado e a revisão do processo de fabricação/preparação dos produtos, a consultoria garante que a empresa esteja preparada para um possível aumento de demanda sem comprometer a qualidade do serviço, resultando em clientes mais satisfeitos e fidelizados.
Aumento da competitividade
A criação de novos canais de comunicação com os clientes, como prática comercial já validada, aumenta a competitividade da empresa no mercado de delivery. Com isso, pode permitir um melhor relacionamento com o cliente, maior conveniência e uma experiência personalizada, destacando-se da concorrência.
Viabilidade financeira
A consultoria oferece suporte na identificação de custos envolvidos na operação do delivery, ajudando a avaliar a viabilidade financeira e garantindo que a empresa esteja preparada para enfrentar os desafios financeiros da operação.
Treinamento e capacitação
A consultoria auxilia no planejamento e apoio aos treinamentos da equipe, garantindo que todos estejam alinhados com os novos procedimentos. Isso resulta em uma equipe bem treinada e preparada para atender às demandas do serviço de delivery.
Fortalecimento da marca
Com a implementação de um serviço de delivery eficiente e conveniente, a consultoria auxilia no fortalecimento da marca, aumentando o reconhecimento e a confiança dos clientes. Isso leva a um aumento nas vendas e à fidelização dos clientes.
Atendimento
Atendimento à distância (virtual).
Implantação ou Adequação na Operação do Delivery
Prepare sua empresa para a crescente demanda de entregas com nossa consultoria especializada na implantação e adequação da operação de delivery. Analisamos cuidadosamente seus processos de pedidos, produção e logística, oferecendo estratégias e melhores práticas para otimizar rotinas operacionais, eliminando gargalos e tornando o processo de pedidos, preparação e entrega mais ágil e eficiente. Fornecemos suporte para identificar custos e planejar a viabilidade financeira do delivery, além de aprimorar a logística com rotas bem definidas e estratégias de entrega eficientes que atendam às necessidades dos clientes e aumentem sua satisfação. Oferecemos ainda treinamento e apoio à equipe para implementar os novos procedimentos de forma eficaz. Com um serviço de delivery bem planejado, sua marca será fortalecida, fidelizando clientes e aumentando as vendas. Receba relatórios detalhados e um plano de ação claro para fazer seu delivery se destacar no mercado e tornar-se mais competitivo.