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Branding

A consultoria "Branding" do Sebrae BA é um serviço especializado que tem como objetivo ajudar empreendedores e pequenas empresas a desenvolver e fortalecer a identidade de suas marcas. O processo envolve a definição clara dos valores, missão e visão da empresa, criação de uma identidade visual consistente, e desenvolvimento de estratégias de comunicação que transmitam a essência da marca ao público-alvo. A consultoria visa aumentar a competitividade no mercado, melhorar o reconhecimento e a percepção da marca pelos consumidores, e criar uma conexão emocional duradoura com os clientes.

Objetivos

A Consultoria objetiva promover o desenvolvimento do projeto de branding e elaboração do BrandBook. Além disso, atua na construção de conteúdos estratégicos para nortear as expressões da marca e estabelecer propósito, posicionamento e plataforma da marca.

Observação 01: A consultoria NÃO contempla o design da arte da marca.
Observação 02: O atendimento padrão da Consultoria é A DISTÂNCIA e ocorrerá via telefone ou Skype
ou plataforma digital similar. Caso o Cliente deseje contratar visitas PRESENCIAIS, deve informar no
campo de perguntas de dimensionamento (Máximo de 02 Visitas Presenciais), visitas estas já
contempladas no Valor Teto da Consultoria.

Modalidade

Distância ou Presencial

Instrumento

Consultoria

Público-Alvo

Microempresa

Descrição dos serviços

ETAPA 01 | ALINHAMENTO DA PROPOSTA

Briefing com o cliente, para nivelamento do escopo do trabalho, contendo necessidades, requisitos e
restrições; e validação do planejamento de execução dos serviços; composto de cronograma resumido
com os principais eventos, agendas de reuniões e definição dos responsáveis pelo acompanhamento
dos serviços por parte do cliente e da prestadora de serviço tecnológico. Ferramentas como entrevista
com o cliente são importantes como forma de obter informações necessárias para fundamentar a
entrega proposta.


ETAPA 02 | DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

Desenvolvimento do projeto de branding, observando os seguintes aspectos, quando aplicáveis:

  • Reuniões e workshops para acompanhamento, coleta e atualização de informações e estratégias
    pertinentes ao andamento do desenvolvimento do projeto;
  •  Auditoria da marca: análise do momento e contexto da marca; pesquisa de percepção; avaliação de
    informações e documentos sobre a marca (história, missão, visão, valores, objetivos, mercados alvo,
    estratégias de marketing, peças de comunicação; momento e contexto da marca);
  •  Análise do nome fantasia da empresa: percepção do nome pelo público alvo e se transmite os valores
    da marca;
  •  Jornada da marca: mapeamento de todos os pontos de contato da marca com os clientes,
    diagnosticando de como a marca se comunica;
  •  Determinação do posicionamento da marca: diretrizes estratégicas focadas no mercado e na
    competição, enfatizando as características que a tornam diferente dos seus concorrentes e relevante ao
    seu público;
  •  Arquitetura de marcas: processo de organização do portfólio de marcas da empresa;
  •  Definição do comportamento da marca: estratégia de atuação; desenvolvimento do BrandBook
    baseado nos princípios do branding;
  •  Estratégia de implantação: plano de implantação da gestão da marca para o mínimo de 12 meses.

Benefícios

Criar conexões conscientes e inconscientes

Ao criar conexões tão conscientes quanto inconscientes com os clientes, sua empresa aumenta significativamente as chances de ser a primeira opção na mente deles no momento da decisão de compra. Isso é conseguido através de mensagens de marca consistentes e estrategicamente homologadas que ressoam com os valores e necessidades do público-alvo.

Criar e desenvolver conteúdo estratégico

Desenvolver conteúdo estratégico permite que a empresa comunique sua mensagem de forma clara e eficaz, influenciando como a marca é percebida no mercado. Isso envolve a criação de conteúdos que não apenas informam, mas também envolvem e motivam o público a interagir com a marca, fortalecendo o relacionamento e incentivando a fidelidade.

Estabelecer o propósito, posicionamento e a plataforma da marca

Definir o propósito, o posicionamento e a plataforma clara da marca cria uma base sólida para todas as atividades de marketing. Isso ajuda a garantir que cada campanha e iniciativa de comunicação esteja alinhada com a visão maior da empresa, reforçando sua identidade no mercado e diferenciando-a dos concorrentes.

Prazo do Atendimento

Caso o Cliente deseje contratar visitas presenciais, deve informar no campo de perguntas de dimensionamento (máximo 02).

Investimento

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Branding

Antes de mergulhar de cabeça em um novo projeto de branding, é fundamental avaliar todas as possíveis variáveis. Com nossa consultoria, nosso objetivo é oferecer um panorama completo, equilibrando aspectos técnicos, econômicos e financeiros para assegurar que o seu investimento seja sólido e promissor.

Estratégia de Branding Sob Medida
Nossa consultoria especializada em branding não apenas avalia os possíveis riscos, mas também identifica oportunidades cruciais alinhadas aos objetivos estratégicos da sua empresa. Com uma análise detalhada, você obterá informações valiosas que permitirão otimizar a utilização de recursos e maximizar o retorno sobre o investimento. Desde o desenvolvimento do BrandBook até a implementação de uma estratégia de marca sustentável, garantimos um acompanhamento completo.

Não Arrisque Seu Sucesso
Não arrisque seu tempo e dinheiro em projetos incertos. Deixe-nos ajudá-lo a tomar decisões informadas e seguras que impulsionarão o sucesso do seu negócio. Com a nossa ajuda, você poderá estabelecer uma marca forte e reconhecida, diferenciando-se em um mercado competitivo.

Serviços Acessíveis e Flexíveis
O atendimento padrão da nossa consultoria é realizado a distância via plataformas digitais, garantindo flexibilidade e eficiência. Para projetos que exigem um toque pessoal, oferecemos a possibilidade de até dois encontros presenciais, assegurando que todas as suas necessidades sejam atendidas.

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