Objetivos
Proporcionar às empresas a implantação de códigos de barras em embalagens principais e secundárias, possibilitando automação e controle dos processos de produção, vendas, gestão de estoques, controles de inventários, logística e transporte de produtos, atendimento a práticas comerciais vigentes, tendo como objetivo a redução de custos operacionais, confiabilidade de processos, aumento de competitividade e adequação ao mercado consumidor.
Modalidade
Atendimento à distância (virtual).
Instrumento
Consultoria
Público-Alvo
Microempresa (ME)
Descrição dos serviços
ETAPA 01 | ALINHAMENTO DA PROPOSTA
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços, composto de cronograma resumido com os principais eventos, agendas de reuniões e definição dos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços por parte do cliente e da prestadora de serviço tecnológico. Ferramentas como entrevista com o cliente são importantes como forma de obter informações necessárias para fundamentar a entrega proposta.
ETAPA 02 | AVALIAÇÃO PARA IMPLANTAR CÓDIGO DE BARRA
Para maior otimização das horas de consultoria é desejável que o empresário disponibilize pessoas com
perfis de liderança e envolvidas no processo visando acompanhar o consultor durante os trabalhos,
facilitando rapidez no acesso a informações. Diagnóstico e avaliação dos seguintes aspectos da empresa, quando aplicáveis:
- Listar todos os produtos que devem ter códigos de barras gerados;
- Avaliar a tecnologia existente na empresa para operação de leitura de códigos de barras, CASO
APLICÁVEL; - Avaliar a lista de produtos e quais os tipos de códigos de barras mais indicados para cada categoria de
produto.
ETAPA 03 | CONSULTORIA DE IMPLANTAÇÃO DE CÓDIGO DE BARRAS
Com base no(s) diagnóstico(s) realizado(s) na etapa anterior, deve-se organizar as informações e orientar a
empresa para o processo de implantação de código de barras, como recomendado:
- Com base nas características dos códigos a serem criados e propostos, verificar se há necessidade de adaptação de tecnologia;
- Criar, no sistema GS1 Brasil, os códigos identificados;
- Acessar sistema para criação dos códigos identificados. O Cliente deve estar atento que o acesso ao sistema GS1 Brasil, não é gratuito, necessitando de pagamento de anuidade para utilização dos serviços. É imprescindível que o cliente se associe (média de R$ 350,00 por ano), para que ele mesmo possa atualizar seus códigos futuramente. Observação: Os custos com a associação não são contemplados pelo SEBRAETEC;
- Realizar reunião de fechamento com o empresário e grupo de pessoas envolvidas durante a elaboração do trabalho, através da apresentação de relatório final.
Benefícios
Adequação ao Mercado
Alinhar produtos às expectativas e exigências do mercado garante que eles sejam mais aceitos e procurados pelos consumidores, aumentando as vendas e a relevância da marca.
Automação de Processos Produtivos
A implementação de automação em áreas como logística, vendas, e controle de inventários eficientiza as operações, reduz custos e minimiza erros humanos, proporcionando uma gestão mais ágil e precisa.
Confiabilidade das Rotinas
A possibilidade de incluir detalhes abrangentes sobre todos os processos pelos quais o produto passa aumenta a confiabilidade das operações, assegurando que todas as etapas sejam executadas conforme o planejado.
Rapidez Operacional
A automação e padronização dos processos permitem uma execução mais rápida das rotinas operacionais, otimizando o tempo e permitindo que a empresa responda prontamente às demandas do mercado.
Padronização de Processos
A adoção de padrões utilizados internacionalmente em mais de 150 países facilita a integração em mercados globais, simplifica treinamentos e garante a qualidade consistente dos processos e produtos.
Aumento da Competitividade
A melhoria na eficiência, a redução de custos e a capacidade de inovação proporcionadas pelos itens acima tornam a empresa mais competitiva no mercado, tanto local quanto internacionalmente.
Conquista de Novos Mercados
Com processos padronizados e produtos adequados às exigências globais, a empresa pode expandir suas operações para novos mercados, explorando oportunidades em diferentes regiões e aumentando sua participação no mercado.
Prazo do Atendimento
02 (dois) encontros remotos.
Implantação do Código de Barra
Antes de implementar o código de barras em seu negócio, é essencial avaliar todas as variáveis possíveis. Nosso objetivo é fornecer uma visão abrangente, equilibrando aspectos técnicos, econômicos e financeiros para assegurar que seu investimento seja robusto e vantajoso.
Nossa consultoria avaliará os potenciais riscos e identificará oportunidades para alinhar seu projeto com os objetivos estratégicos de sua empresa. Com uma análise meticulosa, forneceremos informações cruciais que permitirão otimizar a utilização de recursos e maximizar o retorno sobre o investimento.
Evite riscos desnecessários de tempo e dinheiro em projetos incertos. Permita que nossos especialistas o ajudem a tomar decisões informadas e seguras que impulsionarão o sucesso do seu negócio.
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