Pesquisar
Pesquisar

SEBRAE AGILE MARKETING – Estratégias de Pós Vendas

Essa consultoria visa auxiliar empresários na qualificação do pós-venda, identificando obstáculos e oportunidades para melhorar o atendimento ao cliente. Além disso, trabalha na estruturação de pesquisas de satisfação e na criação de um plano de ação estratégico para aumentar as vendas e captar novos clientes.

Objetivos

Esta consultoria busca apoiar o empresário na melhoria do pós-venda, identificando obstáculos e oportunidades no processo para aprimorar o atendimento ao cliente e explorar novas possibilidades de negócios. Também contempla a criação de pesquisas de satisfação para medir a aceitação do produto e validar a qualidade dos serviços oferecidos, além de desenvolver um plano de ação para captar novos clientes com base na atual carteira.

Modalidade

Presencial ou Online

Instrumento

Consultoria

Público-Alvo

Microempreendedor Individual - MEI Empresa de Pequeno Porte - EPP Microempresa - ME

Descrição dos serviços

ETAPA 1 – ALINHAMENTO

  • Diagnóstico e alinhamento de expectativas;
  • Organização das datas dos encontros (Consultor x Cliente).

Esta etapa poderá ser realizada presencialmente ou à distância, desde que seja conciliado com o cliente e apresente evidências para o pagamento do credenciado deste momento.

ETAPA 2 – EXECUÇÃO

  • Planejamento das intervenções;
  • Avaliação dos processos atuais;
  • Definição de planos de ação de curto, médio e longo prazo;
  • Implementação imediata das ações de curto prazo;
  • Identificação e definição de indicadores;
  • Acompanhamento e Feedbacks.

Após identificar as necessidades do cliente, o especialista dará continuidade ao atendimento, reconhecendo os principais responsáveis na empresa para garantir o envolvimento de todos nas ações que serão implementadas. Nesse estágio, o especialista começará o planejamento, a preparação e a adaptação dos materiais, ajustando-os à realidade específica do cliente para assegurar a execução das entregas previstas no atendimento AGILE.

ETAPA 3 – AVALIAÇÃO

  • Avaliação das ações e intervenções realizadas;
  • Verificação de outros gargalo e apresentação de novas soluções do portfólio e indicação de consultorias complementares.

Após a aplicação e entrega dos resultados finais, a consultoria será considerada concluída, desde que todas as entregas sejam validadas com o cliente e comprovem que atenderam ao problema e às necessidades inicialmente identificadas.

Benefícios

Plano de Ação Estratégico Personalizado

Receba um plano de ação estruturado, com definição clara de objetivos, metas e estratégias específicas para o pós-venda, ajudando a alcançar melhores resultados e expandir o negócio.

Melhoria do Atendimento ao Cliente

Identifique os principais obstáculos no atendimento e implemente melhorias práticas que impactam diretamente na satisfação e fidelização dos clientes.

Pesquisa de Satisfação Estruturada

Desenvolva e implemente pesquisas para medir a aceitação de seus produtos e serviços, permitindo ajustes e otimizações com base no feedback dos clientes.

Captação de Novos Clientes

Crie estratégias eficazes para expandir a base de clientes, utilizando a satisfação dos clientes atuais como alavanca para novas oportunidades de negócio.

Diagnóstico e Alinhamento de Expectativas

Realize um diagnóstico inicial detalhado, permitindo uma compreensão clara das necessidades específicas da empresa e garantindo que as soluções sejam alinhadas aos objetivos desejados.

Acompanhamento e Feedback Contínuo

Conte com um processo contínuo de acompanhamento e feedback para garantir que as ações implementadas estejam surtindo o efeito esperado e que ajustes possam ser realizados conforme necessário​

Carga Horária

  • MEI – 12 (doze) horas;
  • ME e EPP – 18 (dezoito) horas.

 

Investimento

Entrar em contato com o Sebrae mais próximo!

SEBRAE AGILE MARKETING - Estratégias de Pós Vendas

A consultoria em Estratégias de Pós-Vendas foi desenvolvida para ajudar empresas a identificar e superar obstáculos no atendimento, otimizando a experiência do cliente e aumentando as chances de fidelização. Com um diagnóstico preciso e alinhamento das expectativas, você terá clareza sobre as áreas críticas a serem trabalhadas.

Além disso, serão implementadas ações estratégicas, como a estruturação de pesquisas de satisfação e o desenvolvimento de um plano de ação para captar novos clientes com base nos atuais. Assim, você garante que o feedback recebido seja convertido em melhorias tangíveis para o negócio.

Por fim, a consultoria oferece acompanhamento contínuo, com feedbacks ajustados à realidade do seu negócio, garantindo a execução efetiva das ações planejadas. Essa abordagem permite explorar novas oportunidades e ampliar as vendas a partir de um pós-venda qualificado.

Tenho interesse nesse produto!

Entre em contato com o Sebrae mais próximo ou ligue para o 0800 570 0800

Tenho interesse nesse produto!

Gostei, quero comprar!

Clique abaixo para mais informações.
Clique aqui

Conheça nossos videos

Conheça nossos Ebooks

Deseja receber atualizações sobre o Portfólio Sebrae

receba sempre em seu e-mail as novas soluções desenvolvidas para você se manter sempre atualizado.

Produtos Sebrae

Ops, você nos achou!

Parece que essa função não está disponível ainda, mas não fica assim, siga explorando o site, tem muita novidade boa para você!

Central de Relacionamento:

0800 570 0800

Olá 👋,
é um prazer conhecê-lo.

Inscreva-se para receber as atualizações de produtos em seu e-mail, todas as semanas.