Objetivos
Criar uma identidade corporativa reunindo o conjunto de valores e crenças que diferenciam uma organização das outras que existem no mercado, explorando a fundo a sua personalidade.
A Identidade Corporativa inclui um conjunto de imagem, logotipo, símbolo e cores que são veiculados junto à imagem da instituição, formando sua marca.
Modalidade
EAD
Instrumento
Consultoria
Público-Alvo
Microempresa (ME)
Descrição dos serviços
ETAPA 01 | ALINHAMENTO DA PROPOSTA
Briefing com o cliente, para nivelamento do escopo do trabalho, contendo necessidades, requisitos e restrições; e validação do planejamento de execução dos serviços; composto de cronograma resumido com agendas de reuniões e definição dos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços por parte do cliente e da prestadora de serviço tecnológico.
ENTREGA DA ETAPA 01: Briefing: levantamento de informações junto ao cliente de modo a obter informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada.
ETAPA 02 | DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
De acordo com as respostas apresentadas pelo empresário às perguntas de dimensionamento, serão contratados os itens adiante enunciados:
- Sugestão de nome de empresa: Criação de nome de empresa (textual, não contempla a arte). Será criado o Nome fantasia da empresa, onde profissionais utilizarão como base as informações do briefing para criar Nomes para avaliação do cliente até a escolha do vencedor. A premissa é a de criação exclusiva para que o cliente consiga registrar o nome criado, com isso, disponibiliza-se, na finalização do projeto, uma pesquisa junto ao INPI do nome que será escolhido;
- Sugestão de ideia de slogan: Criação do slogan (textual, não contempla a arte). Será criada a ideia do slogan, onde profissionais utilizarão como base as informações do briefing para criar slogans para avaliação do cliente até a escolha do vencedor;
- Mascote 2D: Desenvolvimento e criação da arte do mascote 2D. Os profissionais criarão um personagem, um Mascote. O direcionamento da criação será feito pelas informações passadas no briefing e feedbacks dados pelo cliente durante o processo. Poderão ser solicitados quantos ajustes forem necessarios. A arte vencedora será entregue em vetor, Corel ou Illustrator e JPG (imagem);
- Logotipo: Desenvolvimento e criação da arte da Logo. Os profissionais utilizarão como base as informações do briefing, como o que é a empresa, público alvo, informações pertinentes a criação, eles apresentarão opções para que o cliente possa avaliar, dar feedbacks, pedir ajustes, até a escolha da melhor criação. A logo escolhida será entregue em vetor, corel ou Illustrator, fontes e JPG (imagem);
- Cartão de Visita: Desenvolvimento e criação do layout do cartão de visita (01 arte contempla a frente e o verso do cartão de visita). Será necessário que o cliente já tenha a Logo em um arquivo em vetor (Corel ou Illustrator). O cliente preencherá o briefing com as informações pertinentes que precisam constar no cartão de visita. No briefing também poderá constar referencias de modelos que gosta e anexará o arquivo da logo para que os profissionais tenham acesso. Receberá vários layouts para aprovação, após a escolha será entregue o arquivo em vetor, editável, fontes e JPG;
- Papelaria (06 Itens): Desenvolvimento e criação do layout de 06 (seis) itens de papelaria a escolha do cliente, dentre as opções: Adesivo, Bloco de anotação, Brinde, Etiqueta (label) com capa de cd, Envelope saco, Envelope carta, Cartão de Visita, Crachá, Assinatura de e-mail, Cartão fidelidade, Papel timbrado, Marcador de livro, Papel de parede (tela de computador), Pasta, Receituário, Tag. É necessário já ter a Logo criada e no arquivo em vetor, corel ou Illustrator. O cliente preencherá o briefing com detalhes de como gostaria dos layouts, quaiquer outras informações relevantes e anexará a Logo. Profissionais terão acesso para a criação. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator, fontes e JPG;
- Logotipo em 3D: Desenvolvimento e criação da arte da logo em 3D. O cliente preencherá o briefing com informações sobre a empresa, publico alvo e quaisquer outros dados pertinentes a criação. Serão apresentadas opções para que o cliente possa avaliar, dar feedbacks, pedir ajustes, até a escolha da melhor criação. A logo 3D escolhida será entregue em vetor, corel ou Illustrator, fontes e JPG (imagem);
- Folheto (Sem Dobra): Desenvolvimento e criação da arte de folheto sem dobra. Os profissionais utilizarão como base as informações do briefing, finalidade do conteúdo que ali constará e quaisquer outras informações pertinentes a criação, eles apresentarão opções para que o cliente possa avaliar, dar feedbacks, pedir ajustes, até a escolha da melhor criação. A arte escolhida será entregue em corel ou Illustrator e JPG (imagem);
- Cartaz (Sem Dobra): Desenvolvimento e criação da arte de cartaz sem dobra ou banner. Os profissionais utilizarão como base as informações do briefing, finalidade do conteúdo que ali constará e quaisquer outras informações pertinentes a criação, eles apresentarão opções para que o cliente possa avaliar, dar feedbacks, pedir ajustes, até a escolha da melhor criação. a arte escolhida será entregue em corel ou Illustrator e JPG (imagem);
- Anúncio para Revista: Desenvolvimento de anúncio em formato para revista. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, tais como promoções e informações imprescindíveis para criar o anúncio. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em vetor, Corel ou Illustrator e JPG (imagem);
- Anúncio para Jornal: Desenvolvimento da arte de anúncio em formato para jornal. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, tais como promoções e informações imprescindíveis para criar o anúncio. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em vetor, Corel ou Illustrator e JPG (imagem);
- Cardápio: Desenvolvimento da arte de cardápio. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, para criar o cardápio. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG;
- Adesivação de Veículo: Desenvolvimento da arte de adesivação de carro. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, para criar o adesivo dos carros da frota da sua empresa. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG;
- Vestuário (Camisa): Desenvolvimento e criação da arte de camisa. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, para criar a camisa da sua empresa. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG;
- Vestuário (Uniforme): Desenvolvimento e criação da arte de unfiorme. O uniforme engloba 03 (três) peças (exemplo: camisa, calça e boné), os quais devem ser descritos no campo Objetivo/ Resultados Esperados. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, para criar o uniforme da sua empresa. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG;
- Apresentação Comercial: Desenvolvimento da arte de apresentação comercial. Trata-se de um impresso publicitário com o objetivo de passar uma grande quantidade de informações ou ilustrações sobre sua empresa e seus produtos. Os profissionais utilizarão as informações do briefing, para criar a apresentação. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG ou arquivo em PDF;
- Powerpoint Slide: Desenvolvimento do design da apresentação em power point para apresentação em palestras. Os profissionais utilizarão as informações do briefing para criar o power point. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG para visualização em power point;
- Catálogo de Produtos e/ou Serviços: Desenvolvimento da arte de Catálogo de Produtos e/ou Serviços. Trata-se de um Catálogo com o objetivo de transmitir uma grande quantidade de informações ou ilustrações sobre sua empresa e seus produtos, com no mínimo 4 e no máximo 20 páginas.Os profissionais utilizarão as informações do briefing, para criar o Catálogo. Serão encaminhadas várias artes para que o cliente forneça feedback’s e ajustes até a escolha da que mais lhe agrada. A arte vencedora será entregue em Corel ou Illustrator e uma imagem JPEG;
- Cartão de Visita Virtual e Interativo: Desenvolvimento e criação do layout do cartão de visita virtual e interativo (01 arte contempla a frente e o verso do cartão de visita). O cartão interativo é um arquivo em PDF no qual é possível clicar nos ícones na tela de modo a abrir automaticamente a página correspondente (Exemplos: Website, WhatsApp, Instagram, Facebook, Linkedin, E-mail, Waze, etc). É necessário que o cliente já disponha da logo em um arquivo em vetor (Corel ou Illustrator), ou que realize a contratação da logomarca através dos itens “d” ou “g”. O cliente preencherá o briefing com as informações pertinentes que precisam constar no cartão de visita, incluindo o(s) link(s) para o acesso à(s) rede(s) social(is), o(s) qual(is) deve(m) ser, preferencialmente, informado(s) no ato da contratação. No briefing também poderão constar referências de modelos e o arquivo da logo para que os profissionais tenham acesso. O Cliente receberá vários layouts para aprovação, após a escolha será entregue o arquivo em vetor, editável, fontes, JPG e PDF. Observação: Este item NÃO contempla a criação das redes sociais, da logomarca e a impressão do cartão.
ENTREGA DA ETAPA 02: Evidências de desenvolvimento e criação da(s) entrega(s) contratadas por meio das Perguntas de Dimensionamento respondidas pelo Cliente no ato da contratação da solução, em conformidade com a ficha técnica da solução.
ENTREGA FINAL: Declaração de Conclusão de Serviço, conforme modelo Sebrae, ou documento similar aplicável aprovado previamente pelo SEBRAE/BA.
Benefícios
Comprometimento e Credibilidade
Uma boa identidade visual gera comprometimento e credibilidade ao perfil de uma instituição. Ela determina o que a empresa representa e qual imagem ela quer transmitir para o seu público-alvo. Além disso, destaca-se dos seus concorrentes, gerando reconhecimento e estabelecendo um vínculo de aproximação com seu consumidor final.
Profissionalismo e Qualidade
Uma empresa que não se preocupa em ter um bom material institucional não tem o subsídio básico para demonstrar que fornece um serviço profissional e de qualidade. A ausência de uma identidade visual pode levar a uma percepção negativa sobre a seriedade e competência da empresa.
Representação Visual Coerente
Com a aplicação dos conceitos de identidade visual, será possível representar a empresa com elementos essenciais e visuais que a compõem. Esses elementos ajudam a comunicar a missão, visão e valores da empresa de forma consistente e clara para o público.
Posicionamento e Diferenciação no Mercado
Reforçar o posicionamento e diferencial da empresa no mercado é um dos benefícios de uma identidade visual bem elaborada. Ela transmite de forma coerente os valores da empresa para o público-alvo através da criação da marca e desenvolvimento de elementos visuais que compõem a identidade da empresa. Isso ajuda a empresa a se destacar e ser lembrada positivamente pelo consumidor.
Prazo do Atendimento
- Atendimento a distância (virtual).
- Prazo Máximo de Execução: 90 (noventa) dias corridos.
Investimento
Entrar em contato com o Sebrae mais próximo!
Comunicação Visual
Antes de mergulhar de cabeça em um novo projeto, é fundamental avaliar todas as possíveis variáveis. Nosso objetivo é oferecer um panorama completo, equilibrando aspectos técnicos, econômicos e financeiros para assegurar que o seu investimento é sólido e promissor. Através de nossa consultoria especializada em Comunicação Visual, garantimos uma análise detalhada que revela os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, para que você possa tomar decisões mais seguras e informadas.
A consultoria avaliará os possíveis riscos, identificará oportunidades e deixará seu projeto alinhado com os objetivos estratégicos da sua empresa. Com a aplicação dos conceitos de identidade visual, será possível representar a empresa com seus elementos essenciais e visuais que a compõem, transmitindo de forma coerente os valores e a missão da empresa. Essa abordagem não só melhora a percepção do seu público-alvo, mas também fortalece a imagem da empresa no mercado.
Não arrisque seu tempo e dinheiro em projetos incertos. Deixe-nos ajudá-lo a tomar decisões informadas e seguras que impulsionarão o sucesso do seu negócio. Nossa equipe de especialistas está preparada para desenvolver uma identidade visual que gera comprometimento e credibilidade, destacando sua empresa dos concorrentes e estabelecendo um vínculo mais próximo com seus consumidores.
Entre em contato conosco e dê o primeiro passo em direção a um futuro mais lucrativo e sustentável. Ao investir em uma identidade visual bem planejada, você estará garantindo um diferencial competitivo que reforça o posicionamento da sua empresa no mercado, maximizando o retorno sobre o investimento e promovendo um crescimento sólido e contínuo.